contato@siebertsurfboards.com +55 48 999 571 132

Grant Newby

20-03-2016-australia-siebert-surfboards-09-capa

Há alguns anos, logo que comecei a fazer as primeiras pranchas de madeira, recebi um email do Grant Newby, solicitando informações do meu trabalho para publicar no seu blog. Grant é organizador de alguns eventos aqui na Austrália, como o The Alley Fish Fry e o Wooden Surf Boards Show & Ride. São encontros de entusiastas e fabricantes de pranchas Fish, no primeiro caso, e pranchas de madeira no segundo.

Ano passado, meu amigo Tiago Miotto levou uma das nossas Fish para este evento e conversou com Grant, Tom Wegener entre outros. Grant fazia parte da lista de pessoas que eu era obrigado e encontrar aqui na Austrália. Ele é um dos maiores desenvolvedores de projetos alternativos de pranchas de madeira. É o criador do projeto das pranchas de madeira da Firewire. Um dos maiores estudiosos do assunto.

Estava retornando de Noosa com pouco tempo e achei melhor contacta-lo na próxima vez que passássemos pelo Gold Coast, com o Tiago. Coincidentemente Grant viu uma foto nossa no instagram e, sabendo que estávamos na Austrália, imediatamente entrou em contato para nos encontrarmos. Convite irrecusável, então conseguimos nos encontrar a noite, apenas para uma pequena conversa já que no dia seguinte eu iria retornar à Umina Beach, Central Coast, numa viagem de 10 horas.

Foi o suficiente para conversarmos bastante sobre processos e novos projetos. Grant me mostrou várias das suas criações e compartilhou 100% dos seus projetos e conhecimentos, tentando me explicar o máximo possível. Combinamos de, na próxima oportunidade, passar um dia com as pranchas de madeira na praia para testes e avaliações. Obrigado por nos receber tão bem na sua residência e fábrica, e também pela cerveja!

Fotos: Jhiese Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *