skip to Main Content

Skate Day

Atualmente estamos em Umina Beach, uma cidade com 16 mil habitantes, a uma hora norte de Sydney, próxima à Avoca Beach, onde surfamos ontem.

Aproveitamos o dia de ondas mexidas pelo vento maral, para conhecer a cidade, de skate. Como previsto, asfalto excelente e calçadas lisas e com conexões contínuas, sem morros.

Chegando ao Umina Surf Lifesaving Club, percebi que havia um parque ao lado, fomos andando e acabamos chegando num skate park que eu sabia da existência, mas não sabia a localização exata. Grata surpresa. Andei sozinho por bastante tempo até cansar.

O parque ainda se estendia por uma boa distância com milhares de brinquedos infantis de todos os tipos, inclusive uma mini parede para escaladas. Era muito brinquedo para pouca criança.

Algumas observações aleatórias e primeiras impressões:

  • O leite é muito bom, de verdade, com o mesmo gosto das poucas vezes que tomei direto da fazenda.
  • Não sei se pelo gosto ou pelo preço: tudo aqui é de limão. Refrigerante, suco, sabonete, produto de limpeza, tudo limão.
  • Parece que o controle de qualidade dos alimentos, pelos órgãos fiscalizadores, é muito alto, de forma que a qualidade dos produtos industrializados dos supermercados parecem superiores.
  • Existe muito produto orgânico. A proporção deve ser de acordo com a importância que a população dá a este fator.
  • Os carros ficam na rua. Raramente as casas tem garagem.
Back To Top