contato@siebertsurfboards.com +55 48 999 571 132

Visita à fábrica do Tom Wegener

16-03-2016-australia-siebert-surfboards-01-capa

Na última segunda-feira finalmente pude conhecer a fábrica do Tom. Eu vi este local por milhares de vezes no filme Lines From a Poem, do Nathan Oldfield, e para mim era algo tão espetacular e distante, que jamais pensei que um dia eu pudesse estar ali, ao lado do maior shaper de pranchas de madeira a nível mundial. Além de um grande artista, é uma pessoa espetacular. Figura simpática e simples, assim como sua família, que nos tratou como velhos amigos.

Há quase 10 anos eu troquei alguns e-mails com o Tom e mostrei alguns dos meus trabalhos. No último ano, meu amigo Tiago Miotto encontrou o Tom Wegener no Wooden Surfboard Show & Ride, em Currumbin, e mostrou uma das nossas Fish e comentou um pouco mais sobre o meu trabalho.

Por duas vezes vi a van do Tom aqui em Noosa mas não tive a oportunidade de encontra-lo. Acabei cruzando com ele na volta da trilha de Tea Tree e depois conseguimos nos encontrar com um pouco mais de tempo durante o evento e marcamos para eu visitá-lo:

Estávamos aguardando o Sr. Wegener preparar a janta quando, sem aviso, surge na porta Nathan Oldfield! Renomado videomaker autor de filmes que vi por mais de 50 vezes. Chegou com duas belas cervejas artesanais e conversamos um pouco sobre seus filmes, idiomas, curiosidades sobre o Brasil, entre outros assuntos. Antes disso, Tom havia me contado sobre sua primeira experiência no Brasil,

quando visitou o país, ainda jovem, com seus pais: voltando de uma praia no Rio de Janeiro, com 15 anos, foi abordado pela policia que, com grande dificuldade, explicou que ele seria preso por roubar uma prancha de dois rapazes cariocas que haviam chamado a polícia. Detalhe, a prancha era do Tom e ele demorou um pouco para assimilar a bizarra situação. Coisas do Brasil.

Agradecimento especial ao amigo e representante da Siebert Austrália, Tiago Miotto, à Fernanda e Afonso, e aos novos amigos Dani e Rodrigo Ferrari, da Tapioca Gourmet de Noosa, que nos receberam nestes dias em Noosa Heads.

Fotos: Jhiese Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *