contato@siebertsurfboards.com +55 48 999 571 132

Características

As pranchas Corky da Siebert, tem o mesmo peso e flutuação das pranchas tradicionais, cerca de 2 à 2,5Kg, portanto, um desempenho bastante similar.

São compostas por uma grande quantidade de substratos naturais: a base, de EPS (material reciclável), soma-se a cortiça e madeira para dar o formato final à prancha.

Devido ao baixo peso, são especialmente indicadas para pranchas que necessitam de maior agilidade. O deck de cortiça possui aderência tão boa quanto a parafina.

Img 8704 Copy

Processos de Fabricação

As Corkys são criadas através do Shape3D, portanto aceitam grande variação de shapes e formatos. O bloco de EPS T6 (isopor de alta densidade), recebe uma camada de cortiça natural, colada à vácuo. A cola faz o papel da laminação, criando uma camada impermeável entre o bloco e a cortiça. Parte da cola ainda penetra na camada de cortiça, fixando sua estrutura e aumentando sua impermeabilização.

Na etapa seguinte, ocorre a colagem de tacos de madeira para reforço de quilhas e o fundo de madeira bruta, Paulownia, que contorna as curvas de fundo previamente definidas no Shape3D.

Após as lixas de acabamento, é aplicado um selador que impermeabiliza a madeira e veda os poros da cortiça, mantendo o aspecto e aderência natural. O selador controla a umidade, permitindo que a cortiça tenha uma absorção superficial mínima, criando uma aderência maior ou igual à parafina.

Esta prancha contém uma grande quantidade de componentes naturais e estamos trabalhando para futuramente substituir colas, seladores e bloco por substratos naturais ou reciclados. É um planejamento que não está muito distante.

O projeto Corky Fish foi premiado como “Melhor Solução Sustentável” no The Board Trader Show 2017, uma das maiores feiras de surf à nível mundial.

F.A.Q. (perguntas frequentes)

Sim. Por ser um material flexível, resistem bem à impactos e choques. Possivelmente sofrerá dano apenas com perfurações por quilhas ou bico de pranchas.

No caso de corte ou perfuração, recomenda-se que seja retirada da água, e colocada ao sol para secar. Posteriormente pode ser reparada com Araldite (epóxi), encontrado em lojas de construção, juntamente com um pedaço de cortiça. Basta passar a cola e fixar a cortiça com fita crepe. Posteriormente o excesso pode ser cortado com estilete ou lixado.

O Bloco EPS T6 é bastante resistente. De qualquer forma, choques extremos e manobras aéreas podem causar pequenos amassados assim como nas pranchas comuns.

Sim. Podem ser disponibilizada com caixa de quilhas Futures Fins, FCS ou quilha fixa em madeira.

Não. Talvez tenha uma aderência até superior a parafina. A cortiça, quando úmida, se torna ainda mais aderente.

Molha superficialmente de acordo com o controle realizado na colagem e selador aplicado.

Assim como a parafina, varia de acordo com cada surfista. Depois de alguns dias de uso, tende a eliminar o excesso de selador e torna-se mais macia.

Como Encomendar

Confira abaixo como encomendar sua prancha ou adquirir um modelo a pronta entrega: formas de pagamento, prazos, frete e detalhes adicionais.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato através do formulário de contato ou fale direto com o shaper: felipe@siebertsurfboards.com.

  • Cartão de crédito: Até 12x sem juros
  • Boleto Bancário: Desconto de 5% em relação ao valor do cartão de crédito.
  • Depósito Bancário: Desconto de 5% em relação ao valor do cartão de crédito. (Para encomenda de pranchas: depósito de 1/3 no ato de encomenda e 2/3 antes do envio).

As pranchas podem ser retiradas no nosso escritório, em Florianópolis, ou despachadas via transportadora para todo Brasil.

Normalmente as transportadoras fazem entrega a domicilio. Em raras exceções, será necessário a retirada do pedido junto a transportadora, numa filial próxima ao seu endereço.

Para orçar o custo do frete, você pode realizar uma simulação através da loja virtual: após escolher o modelo desejado, clique em COMPRAR, acesse o CARRINHO e digite seu CEP (a compra só é efetivada após a próxima etapa: “seleção da forma de pagamento”).

Após a confirmação do pagamento, entraremos em contato para colher mais informações sobre o peso e altura, idade, estilo de surf, etc. Desta forma poderemos adequar ou mesmo indicar a prancha com melhor funcionalidade para seus objetivos dentro da água.